sábado, 15 de dezembro de 2018

Marco Histórico Leigos Castelo Forte

      No final do mês de agosto de 2016 aconteceu o Congresso Regional dos Leigos Luteranos do Brasil, em Belo Horizonte. (Pra você que talvez não entenda o termo como nós o entendemos, Leigos são os que compõem o Departamento Masculino da Igreja Luterana).
      Naquele congresso alguns Leigos da Castelo Forte e seu pastor Jarbas Hoffimann, foram participar. E também participou um representante da Liga Nacional de Leigos. Nascia naquele congresso a Liga de Leigos Castelo Forte.
      Ao voltar, o presidente da congregação, Jonas Hoffmann sugeriu começar as reuniões, mesmo que poucos viessem a participar. A primeira reunião aconteceu na casa Pastoral e com uma boa participação dos homens da Congregação, alguns trouxeram seus filhos, o dia foi 30 de setembro. Como já era setembro de 2016, naquele ano houve apenas 3 reuniões. As reuniões passaram a acontecer na terceira sexta-feira de cada mês.
      O ano de 2017 aconteceu com as reuniões cada vez mais prestigiadas. O que levou a uma maior participação dos homens também nas demais atividades da Congregação.
      E em 2018 foi dado um passo à mais na direção de estabelecer definitivamente a Liga de Leigos da Castelo Forte. Foi eleita a primeira diretoria. Que foi instalada no culto da congregação, no último dia 8 de dezembro.
      Leigos, o Braço Forte, também da Castelo Forte.
      Abaixo algumas fotos. Nem todos aparecem nas fotos, porque nem sempre são tiradas fotografias... Mas muito mais leigos têm participado do que os que aparecem abaixo.

Instalação da Diretoria, 8 de dezembro de 2018. Infelizmente dois membros da primeira diretoria não puderam estar presentes.

Abaixo algumas fotos da primeira reunião. Ainda em espaço improvisado.






Sempre há uma confraternização, desde a primeira reunião. Momento em que também podemos construir mais amizades.

As próximas fotos já são de Julho de 2017.




Agora algumas fotos de Agosto passado, já em nosso Centro Comunitário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário